domingo, 8 de maio de 2011

Rock in Rio 2011: Confirmações e Escorregadas

Nova formação dos Mutantes.
 Sei que prometi não tocar mais neste assunto até o fim deste ano, mas vocês sabem como é: informação envelhece. Então, precisamos atualizá-las e até corrigi-las de vez em quando. Neste post, por coincidência, vou ter que fazer as duas coisas.
Primeiramente, gostaria de agradecer a leitora e também - acredito ser - blogueira Moni, por corrigir a postagem sobre o último dia do Rock in Rio. Eu disse que o trio original dos Mutantes iria se apresentar, quando na verdade, os únicos integrantes originais do grupo são o guitarrista Sérgio Dias e o baterista Dinho Leme. Além dos músicos veteranos, a banda está totalmente renovada, sendo formada pelos vocais Bia Mendes e Fabio Recco; Vinicius Junqueira, baixo; Henrique Peters no teclado, flautas, orquestra e vocais e Vitor Trida nos teclados guitarras, violões, cello, flautas, vocais. Já lançaram um novo CD e estão fazendo shows pelo Brasil e no mundo. Se você não conhece ou ainda não viu os novos Mutantes, é só entrar em Os Mutantes e conferir o novo clássico.

 System of a Down.


Detonautas.
Ainda falando sobre Rock in Rio, mais duas bandas foram confirmadas: os Californianos da System of a Down que foram escolhidos como a banda mais pedida com 499.445 votos ultrapassando a Guns N' Roses com 450.884 votos. E também, os cariócas da Detonautas, que é formada por Tico Santa Cruz nos vocais; Cléston, DJ e Percussão; Tchello, no baixo; Renato Rocha, guitarra e vocal de apoio e Fábio Brásil na bateria. Ambas as bandas irão se apresentar no dia 2 de Outubro, o último dia de shows e os ingressos já estão esgotados.

                                                             
                                                                
                                                                    

6 comentários:

Anônimo disse...

e oficina g3?

Moni disse...

Mais uma correçãozinha em relação a Os Mutantes: A percussionista Simone Sou não está mais na banda desde 2009,sequer participou da gravação do disco.

Ernesto Dias Jr. disse...

Outra correçãozinha:
O Serginho não é o único. Dinho também fez parte da formação original...

Alexandre Simeone disse...

Moni e Ernesto, estou precisando de umas aulas sobre Os Mutantes, rs. Obrigado pela correção mais uma vez, vou acertar tudo agora mesmo!

Heitor, sobre Oficina G3, eles não estão na lista das bandas confirmadas; mas até o dia 23 de Setembro, eu diria que tudo pode acontecer quando se fala em Rock in Rio 2011, o jeito, é aguardar.

@millafersan disse...

Putz!!!!!!!!!!!!!!!!! amei seu blog♥

Alexandre Simeone disse...

Brigadão Mila, acabei de ver seu blog e curti muito também!