quinta-feira, 3 de março de 2011

Bons Tempos de Volta

           
        O mundo dos automóveis jamais deixa de inovar, mas, nunca esquece de se renovar. Exemplo disso são a infinidade de modelos que encontramos circulando por aí que são reformas de modelos criados há anos atrás, mas que ainda sim não deixam de ser admirados e queridos pelos amantes das quatro rodas. E dessa vez, mais um clássico da Volkswagen sofreu um banho de fábrica e design: a tão famosa Kombi.
         Conhecida no resto do mundo pelo nome "Bulli" o projeto original foi apresentado pela montadora alemã em 1947 mas lançado apenas três anos depois. No Brasil, ela começou a ser produzida em 1957, e este ano seu novo protótipo foi apresentado no Salão de Genebra trazendo uma mudança radical em seu design, porém com características que são marcas registradas do modelo, como o grande logotipo da Volkswagen no centro frontal do seu chassi e a pintura dividida horizontalmente na lateral do veículo.
          A "Kombi do século 21" dispõe de uma motorização elétrica com um motor de 113 cv (28kw) gerando 27,5 kgfm de torque com uma autonomia para rodar 300 quilômetros na velocidade de 140 km/h (limite eletrônico). Possui capacidade para levar 6 passageiros que podem controlar o sistema de entretenimento do utilitário através de um Ipad, ou seja, nunca mais você vai ter que ouvir aquelas fitas cassetes do Roberto Carlos no toca-fitas do seu avô.
          Agora com 3 metros de comprimento, 1,75 de largura, 1,70 de altura e 2,62 m entre eixos, o novo modelo se tornou muito mais confortável e seguro além da grande capacidade de carga já tradicional do modelo, onde com o recolhimento dos bancos, pode chegar até mesmo a 1600 litros.
        
        Agora falando do que interessa, o preço. Bom galera, como se trata de um carro conceito, ainda não está à venda e também não há uma data para início de produção. Inclusive a Volkswagen cogita em produzir um motor à combustão caso o elétrico não agrade aos consumidores, até lá, vale a pena curtir imaginando esse remake que ficou show! E aí, ocurtiram?

Nenhum comentário: