segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As coisas mudaram, será?

Passaram-se oito anos com um mesmo presidente, aliás, um mesmo partido governando o Brasil e há quem diga que foram dois mandatos presidenciais que mudaram a vida de muita gente e de fato mudaram, alguns para melhor outros para pior e uma grande maioria, não mudou absolutamente nada. Este ano votei pela primeira vez como eleitor legítimo e para ser franco, eu esperava muito mais dos candidatos, de suas campanhas e propostas, eu nunca vi uma eleição onde você não soubesse em quem votar devido à abundância de candidatos e escassez total de programas de governo que realmente valessem à pena, mas tudo que vi foram propostas medíocres e bordões ridículos apenas para ganhar votos apelando para o humor. Mas agora o Brasil tem um novo presidente, a petista Dilma Roussef foi eleita com 99% dos votos apurados e com isso ela se tornou a primeira mulher na história do Brasil a governar o país e assim será pelos próximos quatro anos; muitos enxergam sua vitória como um sinal que as coisas vão mudar no país, e vão mudar de fato, mas como disse anteriormente, para alguns as coisas irão melhorar, outros piorar e para uma maioria não mudará absolutamente nada, a questão agora serão os papéis que irão se inverter.
Mas o engraçado de tudo isso é que apenas em épocas de eleição e de grandes eventos relacionados ao esporte, lembramos que somos brasileiros e um patriotismo exacerbado surge em toda a população e esquecemos de todos os problemas que não deixamos de reclamar todos os dias e sem fazer absolutamente nada para resolvê-los. Ninguém lembra que o Brasil possui uma das maiores biodiversidades do mundo e que também somos riquíssimos em recursos minerais, um exemplo disso foi o gigantesco aquífero Alter do Chão recém descoberto na Amazônia, duas vezes maior que o Guarani, seu antecessor e que também já era considerado o maior no planeta, isso sem falar no Pré-Sal. Ou seja, vivemos em um tesouro mas somos lembrados como futebol, carnaval e cerveja, o Brasil é muito mais do que isso.
Ontem foi dia 31 de Outubro, o Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas, época relacionada aos filmes assustadores, histórias de terror e ao famoso “Doces ou Travessuras” agora é só esperar para que tenhamos durante quatro anos mais doces do que travessuras que tivemos nos últimos 8 anos.

Nenhum comentário: