quarta-feira, 16 de março de 2011

Rock in Rio, no Rio!


 Um belo dia liguei a TV em um canal por assinatura voltado para a música e lá estava sendo reprisado algo que me prendeu desde o início até o fim das duas horas nas quais me dediquei a apreciar aquele som: um show do Iron Maiden ao vivo na edição do Rock in Rio de 2001, que dizendo de passagem foi aqui mesmo em nossas terras tupiniquins, mais precisamente como o próprio nome já diz, em solo carióca. Desde que o show foi idealizado e criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina em 1985, o show já passou pelo Rio de Janeiro, Lisboa e sua última edição em Madrid.
 Depois que vi aquilo, simplesmente me hipnotizei com a grandiosidade do evento e principalmente pelo show - se não fosse pelo Iron, eu nem ao menos saberia o que é rock hoje - então, passei a pesquisar mais sobre o que é o Rock in Rio e fiquei ansiosamente esperando  10 anos pela próxima edição que para que eu pudesse estar presente e mais uma vez, me desiludi musicalmente galera. Não vou poder comparecer ao show, mas por motivos nobres! (namorada e faculdade). Porém, nem por isso vou deixar de acompanhar cada momento deste mega evento que irá acontecer em Setembro, inclusive estou preparando uma série de posts sobre todas as bandas e artistas que irão participar, inclusive até alguns agregados que resolveram cantar por lá, que se pode ser classificado como Rock, bom, fica a critério de você querido leitor amante da música.
Por enquanto este post foi apenas uma introdução para os próximos que virão e agora deixo vocês com um pouco do que foi aquela apresentação histórica de Bruce Dickinson e companhia.
Aquele abraço!


                          

Nenhum comentário: