sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tablets vs Notebooks





      X 







Quando falamos em tecnologia, praticidade e conforto são características fundamentais para um gadget de sucesso. Até ano passado, o único aparelho que conseguia suprir as necessidades dos consumidores desse aspecto eram os Notebooks, até Steve Jobs -fundador e presidente da Apple- inovar mais uma vez criando o Ipad. Entretanto, ele fez mais do que isso, ele criou além de um grande rival para os notebooks, criou um novo segmento na área tecnológica pessoal: os tablets.
A função dos dois é praticamente a mesma, mas o que os torna rivais é a forma na qual ambos põe em prática suas principais características. Os tablets além de serem menores e mais leves, têm funções que podem ser acessadas com um único toque, o que se tratando de agilidade é muito mais eficiente do que um notebook. Entretanto, por mais que tablets possam ser mais práticos e compactos, quando falamos em memória e execução de programas junto com tamanho e peso favoráveis, os computadores compactos ainda são gadgets muito mais requisitados no mercado mundial. Apesar de que nos países norte-americanos o Ipad assim como outros tablets já fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. No Brasil, os tablets ainda são raros, estão à venda, mas o consumidor brasileiro ainda prefere o notebook, realidade que está mudando a cada dia e não vai demorar muito para os tablets se tornarem fortes concorrentes dos computadores portáteis.
Agora, se as "pranchetas eletrônicas" vão dominar completamente o mercado, é algo muito incerto até mesmo para supor, mas eu acredito que tudo é possível, basta aguardar. Mas e você, qual prefere?

Nenhum comentário: