segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tablet Intelectual


Você morre de medo em deixar sua biblioteca nas mãos de sua faxineira na hora de tirar pó de todos os livros? Para que se estressar jovem leitor, pensando em acabar com seus problemas foram inventados os E-Readers. Para quem não sabe, eles são pranchetas eletrônicas capazes de armazenar milhares de livros tendo acesso a cada um deles com um único toque. A primeira empresa a oferecer o produto foi a americana Amazon, apresentando o Kindle que já está inclusive na sua segunda versão e não demorou muito para outros grandes nomes da tecnologia começarem a produzir seus próprios E-Readers.
A intenção deste gadget é tornar a leitura prazeirosa, prática e cômoda para seus consumidores, onde possuem uma tecnologia chamada E-Ink ou "Tinta Eletrônica" que não danifica a vista, junto com uma tecnologia muito superior a TFT e o LCD, sendo capaz de mostrar perfeitamente o conteúdo para leitura de qualquer ângulo, entretanto, esta tecnologia é eficiente mas ainda não reproduz cores nem imagens em movimento, mas os E-Readers conseguem exercer muito bem sua função.


Agora, como seus livros são colocados lá dentro? Existem duas maneiras: uma é por via USB através de seu computador, mas para isso, você teria de baixar seus livros da internet é claro. E também por um servidor próprio de cada E-Reader acessado diretamente pelo aparelho via wireless que permite baixar todos seus títulos, alguns gratuitos outros apenas disponíveis para venda, mas são poucos aparelhos que possuem este recurso e os que possuem, praticamente todos os títulos são em inglês.
E a pergunta que não quer calar: vale a pena comprar um E-Reader? Sim, mas espere um pouco antes de comprar. A idéia de colocar mil livros dentro de uma prancheta eletrônica de 20x24 cm de tamanho total é fantástica, mas vale a pena aguardar um pouco para os E-Readres se tornarem populares no Brasil, o que não irá demorar.

Nenhum comentário: