E começou (denovo) o programa que literalmente consegue parar este país. Não, não estou falando de Copa do Mundo, Brasileirão 2011 ou Olimpíadas, é o Big Brother Brasil. Aparentemente nada diferente, mesma casa, mesmas regras, agora com 17 participantes ao invés de 14 como nas edições anteriores. Bom, sou muito suspeito para falar sobre BBB pois não é um programa que me agrada, mas o que acho interessante é ver o comportamento dos participantes entre si dentro daquela enorme casa durante três meses.
É como se os limites do comportamento humano fossem testados ao máximo porque afinal de contas, é 1 milhão de reais que está em jogo e é claro que todos estarão lá para ganhar, mas o que é curioso é a forma que cada um toma para conseguir tal prêmio. A cada edição que se passa, vemos sempre os mesmos tipos de pessoas lá dentro, assim como personalidades muito parecidas e às vezes até mesmo a mesma estratégia e para ser franco, gostaria de saber o que torna o programa tão interessante ao ponto de ser repetido 11 vezes e cada vez mais ter uma audiência ainda maior. Pensando bem, eu até sei a resposta, mas prefiro fingir que não sei, pensa um pouquinho.
Mas não desviando do assunto, pode ser algo fútil e sedentário, mas estudar um comportamento psicológico de 17 pessoas ao mesmo tempo, mesmo que este comportamento não seja autêntico de cada uma, é uma oportunidade única, mas também não sou e nem pretendo ser um psicólogo. Apenas me interesso pela mente humana mas também não será ela que vai me fazer gastar uma fortuna com canais pagos só para ver um bando de gente andando para lá e para cá. Prefiro gastar com outras coisas, não sei doces talvez, um chicletinho sempre vai bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário