Já foi feito, refeito, revisado, marcado, desmarcado, prorrogado, conferido, anulado. E assim ainda continua a novela ENEM. Desde o ano passado após toda a polêmica e indignação de praticamente todos os estudantes no Brasil, nada foi decidido de fato a não ser as notas do exames que já estão disponíveis, mas agora a história se repete mais uma vez com o SISU (Sistema de Seleção Unificada).
Neste Domingo (16) as inscrições para o programa foram abertas, entretanto, devido à imensa demanda de estudantes se inscrevendo, o prazo para encerramento teve que ser prorrogado até ontem (Quinta-Feira 20) mas o sistema fez surgir ainda mais reclamações sobre muita lentidão no site do programa além de falhas na segurança. O que surpreendeu a grande maioria dos especialistas no assunto, pois o Brasil é um exemplo mundial em segurança de sistemas de apuração, um exemplo disso são as Urnas Eletrônicas utilizadas nas eleições, onde nenhum outro país utilizava o mesmo método.
Agora, o que causa tudo isso? Quem é o real culpado por todos esses problemas, INEP, Ministério da Educação, Fernando Haddad, a Dilma, o Tiririca, alguns duendes? Sinceramente, não sei, é tanta desorganização que só pode ser obra de alguma patifaria ou feitiço maligno, ou simplesmente incompetência governamental.
Bom, fora isso, não disse absolutamente nada além do que vocês já não saibam, então vou encerrando por aqui este post, que assim como todos os outros, são para informar você leitor navegante interestelar do espaço internetal.
Aquele abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário